O Blog da E. M. E. F. Monsenhor José Maria do Lago é um espaço interativo e criativo que visa a produção de conhecimento do colegiado. Primando por uma Educação de Qualidade

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DIA DO PROFESSOR

Os trechos abaixo (tirado de um site) retratar de forma simples de como a Educação e os Professores são vistos pela sociedade e de sua importância para a mesma. Que de alguma forma acredita que a educação é o caminho para um mundo melhor.
Os trechos abaixo (tirado de um site) retratar de forma simples de como a Educação e os Professores são vistos pela sociedade e de sua importância para a mesma. Que de alguma forma acredita que a educação é o caminho para um mundo melhor.

É muito importante valorizar sempre os professores afinal eles constroem o futuro... Já ouvi uma entrevista onde diziam que são 3 os segredos para desenvolver um país: primeiro lugar: educação, segundo lugar: educação, terceiro lugar: educação. Sem duvida deixar uma pessoa sem escola, educação é quase tão grave quando matar e talvez mais cruel, pois lhe causará uma vida de limitações...

Por isso devemos homenagear, valorizar os professores todos os dias e claro dar os parabéns pelo dia dos professores.

O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira. (William Arthur Ward)

Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina. (Confúcio)

Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida. (Lao-Tsé)

Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem. (Karl Kraus)

Um professor afeta a eternidade; é impossível dizer até onde vai sua influência. (Henry Adams)

Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo".
Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...

Feliz dia dos Professores!
(http://www.frasescurtas.com.br/2010/10/homenagem-e-mensagens-para-o-dia-dos.html#more)

FESTA DO DIA DOS PROFESSORES
Nesta Quarta-Feira (13/10/2010), a direção da Escola Monsenhor homenageou seus professores com um belíssimo almoço. O evento se realizou durante o intervalo do 1º e do 2º turno, desta maneira a comemoração não atrapalhou o dia letivo de seus alunos. Após o discurso da direção e de alguns professores, o almoço foi servido. Também alguns brindes doados pelo Conselho Escolar e pelo vereador Louro do Caiçara, foram sorteados entre os professores. Aos nossos colaboradores os nossos sincero obrigada!

Dia das Crianças

 (Imagem capturada do site: http://pragentemiuda.blogspot.com/2009/09/especial-dia-das-criancas.html)


Segunda-Feira dia 11 de outubro de 2010, os Professores realizaram com seus alunos várias atividades recreativas em comemoração ao “Dia da Criança”.
A área recreativa da escola ficou pequena demais para tantas crianças que ansiosas pelas brincadeiras e música não deixaram de se divertirem pelo problema de espaço.
No final das brincadeiras os professores deram a seus alunos brindes  feitos por eles próprios educadores. E os alunos ficaram satisfeitos com as atividades recreativas desenvolvidas e com o brinde dado. Tendo por um lanche especial oferecido pelos funcionários da escola Monsenhor José Maria do Lago.

Reunião com o Conselho Tutela


  Quinta-Feira dia 07 de outubro de 2010, muitos pais de alunos da Escola Monsenhor foram convocados para uma reunião com o Conselho Tutelar de Castanhal e por algum motivo os representantes do Conselho não compareceram e com isso alguns responsáveis ficaram frustrados, pois, a palestra que seria ofertada era de grande importância tanto para pais, responsáveis, professores, coordenador e direção.
E para remediar a impaciência dos pais a Direção da escola junto com os professores buscou acalmar os pais com uma conversar acerca do comportamento dos alunos na escola. Ficamos esperando até o último instante esperando algum posicionamento do Conselho Tutelar e nada foi nos passado. E pedimos aos pais e responsáveis de alunos, desculpe pelo episódio ocorrido, pois, sabemos que muitos deixaram seus compromissos para estarem na escola. As nossas sinceras desculpas!
 

Vamos cuidar do Planeta!

Vamos cuidar do Planeta!

Calendário de Provas

Calendário de Provas

7 DE SETEMBRO 2011

CULMINÂNCIA DA EJA - 2011

MOMENTO CULTURAL - Ginásio de esporte "Loyola Passarinho".

ÁRVORE ECOLOGICA - 2010

Jogos Interno - Escola Monsenhor José Maria do Lago