O Blog da E. M. E. F. Monsenhor José Maria do Lago é um espaço interativo e criativo que visa a produção de conhecimento do colegiado. Primando por uma Educação de Qualidade

segunda-feira, 14 de março de 2011

Notícia da Escola Monsenhor José Maria do Lago

I N F O R M E S

A E. M. E. F. Monsenhor José Maria do Lago se encontrar em reforma (pintura). Até o dia 29/03/2011. Pedimos a colaboração de todos pela demorar. Atenciosamente à Direção.
A T E N Ç Ã O
E comunica a funcionários, pais e responsáveis que haverá uma reunião com todos na Escola. Data ainda a ser confirmada.


terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER



      
   O dia 8 de março é comemorado no mundo inteiro como o "Dia Internacional da Mulher" em homenagem a um grupo de operárias  que trabalhavam em uma fábrica na cidade de Nova Iorque. Essas operárias, em 1857, entraram em greve para reivindicarem por melhores condições de trabalhos (melhores salários e jornada de trabalho reduzida), em virtude de seus protestos as mesmas foram trancadas na fábrica onde trabalhavam e, cerca  de 130 mulheres morreram queimadas.
   Como uma forma de sempre ser lembrada a luta dessas mulheres por seus direitos , foi decidido, em 1910, numa Conferência Internacional de Mulheres realizada na Dinamarca, homenagear as vítimas desse ato terrorista no dia o8 de março, e esse dia ficou conhecido como o  "Dia Internacional da Mulher".

sábado, 5 de março de 2011

O CARNAVAL

           O Carnaval é uma festa anual que existe desde a antiguidade e é celebrada de forma diferente em vários países do mundo onde pessoas saiam nas ruas fantasiadas ocorrem em diversos países e regiões católicas nos dias que antecedem o início da Quaresma. No Brasil é comemorado por todos os estado e os mais famosos são: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife
        E nossa escola não fica de fora comemoram com entusiasmos professores e alunos brincando e se divertem. E VOCÊS CAIAM NESSA FESTA!!!
E.M.E.F. Monsenhor José Maria do Lago - Castanhal/PA

quarta-feira, 2 de março de 2011

SEMANA DE FORMAÇÃO: Inclusão Digital

A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO E O PAPEL DO PROFESSOR NA ERA DIGITAL
 
      Nos dia 02, 03 e 04 de março de 2011. A SEMED junto com a equipe do LIED estará proporcionando aos funcionários do LIED (Facilitadores e Técnico Pedagógicos em Informática Educativa) um curso de formação continuada.
Local: E. M. E. F. Maria Viganor.
Horários: manhã e tarde.
*Fotos da Tec. Ped. Inf. Educ.: Prof.ª Conceição
 

Vamos cuidar do Planeta!

Vamos cuidar do Planeta!

Calendário de Provas

Calendário de Provas

7 DE SETEMBRO 2011

CULMINÂNCIA DA EJA - 2011

MOMENTO CULTURAL - Ginásio de esporte "Loyola Passarinho".

ÁRVORE ECOLOGICA - 2010

Jogos Interno - Escola Monsenhor José Maria do Lago